Contato

Localização

Siga a RCM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

(11) 2548-5449 (Vila Gustavo) 

(11) 2983-2995 (Tucuruvi)


(11) 95144-6331

Unidade Vila Gustavo - Av. Julio Buono, 2180
Unidade Tucuruvi  - Av. Guapira, 264

Nossa Música, Nossa História

A música faz parte de nossas vidas, do nosso dia a dia e de nossas melhores lembranças. Impossível não se apaixonar por uma boa música nacional ou por aquela melodia internacional incrível. E dessa maneira que se inicia a história da Rádio Café Music – por dois apaixonados por música com o sonho de transmitir esse mesmo sentimento para outras pessoas.

Os professores e fundadores da Rádio Café Music Marcio Matos e Olivia Dias tinham consigo o dom e aptidão para a música desde crianças. Ainda bem jovens, Marcio e Olivia se conheceram e em muitas oportunidades se apresentavam juntos em shows por São Paulo. A parceria dos palcos tornou-se parceria de vida, até que no ano de 1999 fundam a primeira unidade da escola, ainda no bairro do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, com o nome de OliMar Empreendimentos Musicais.

Na mesma época, em uma oportunidade de negócio, a escola agrupa-se à SM Music Estúdio Rádio Café, que seria então chamada unicamente como Escola Artística de Música Rádio Café Music, até os dias de hoje.

O estúdio começa a receber uma série de gravações e ensaios nos estúdio de grupos como: Exaltasamba, É o Tchan, Karametade, Grupo Desejo, Swing da Massa, Kebradeira e tantos outros, que fortaleceram ainda mais a marca Rádio Café Music no meio artístico.

No ano de 2001, a primeira grande reforma e ampliação, com o uso de todo o terreno disponível para a escola. Materiais comprados, projeto idealizado e mãos à obra dos próprios fundadores da Rádio Café Music, que cresceu e ficou da maneira exata como planejada.

 

O ano de 2004 vem para selar ainda mais o perfil profissionalizante do ensino da Rádio com aulas de prática de banda e a primeira audição anual, realizada no então Recanto Sertanejo, no Jaçanã. Com um perfil sempre humanista, neste mesmo ano, a Rádio solicitou 1Kg de alimento (macarrão) como entrada do evento de sua primeira audição. E no dia 24 de dezembro de 2004, com o carro cheio de panelas de macarrão, em frente à Catedral da Sé, foram distribuídas refeições para uma fila de moradores em condição de rua, que compartilhavam suas histórias e enorme gratidão.

Em 2006, a Rádio Café Music realiza a primeira audição no Teatro Sir Isaac Newton, um dos grandes sonhos e objetivos da escola, com casa cheia e um nível elevadíssimo de apresentação dos alunos. A audição propulsiona a escola que no ano seguinte ganha um ‘boom’ de procura e novos alunos.

Já em 2008, a Rádio Café Music entra em sociedade com uma nova escola em Santana – a LS Music. Uma escola ampla, completa e com dois estúdios. Em Santana, começam a receber artistas e bandas, como: NX Zero, CPM22, Paralamas do Sucesso, Tihuana, Exaltasamba (novamente) e Turma do Pagode.

Em 2009, com novos objetivos, encerra-se a parceria com a escola de Santana com muitos aprendizados. Entretanto, uma gama de alunos acompanha a Rádio Café Music e tornam-se alunos da unidade Jaçanã. Estrutura-se ainda mais a metodologia própria de ensino da RCM.

 

No ano de 2010, um divisor de águas para a história. A Rádio Café Music recebe o convite do Colégio Sir Isaac Newton para uma grande parceria. Carta branca para a realização de eventos musicais, a implementação do método de ensino da RCM no COSIN e o grande acordo para a gestão do Teatro Sir Isaac Newton. A Escola de Música ganha ainda mais notabilidade e conhecimento de um novo público e sente-se a necessidade de ampliação ou de um novo espaço, além do Jaçanã. Em uma oportunidade de negócio, no mês de outubro, a Rádio adquire um novo espaço na Avenida Júlio Buono, 2180 – a unidade Vila Gustavo para coroar “o ano perfeito”.

No Colégio Sir Isaac Newton, a Rádio Café Music produziu dois grandes musicais que entraram para a história do Colégio: Em 2013, High School Musical; e em 2015, Frozen – Uma aventura congelante, com todos os dias de apresentações lotados, e necessidade de abertura para sessões extras.

As duas unidades (jaçanã e Vila Gustavo) caminham em conjunto até o ano de 2012, quando decide-se reunir toda a escola e o estúdio em um único espaço – Unidade Vila Gustavo. Em 2014, uma reforma no espaço para a instalação do estúdio para ensaios e pocket shows.

No ano de 2018, mais uma oportunidade de negócio, a Rádio Café Music incorpora a Destaque – Escola de Música e Dança, localizada no Tucuruvi, e até então, uma das principais concorrentes da Rádio Café Music.

Em 2019, a Rádio Café Music, agora então - Unidade Tucuruvi - direciona os cursos de dança e de teatro para o KW – Centro Artístico e Cultural e sela a parceria entre as escolas. No mesmo ano, a Portt – Marketing e Comunicação integra-se ao espaço e estreitam laços para a segunda parceria no mesmo ambiente.

Faça parte desta história com a gente! Clique aqui!